American Staffordshire Terrier


American-Staffordshire


Por sua força e coragem muitas vezes foi tido como uma poderosa arma de briga, mas possui inúmeras outras qualidades.

O American staffordshire terrier é um cachorro extremamente inteligente, dócil e devoto de seu dono. Muito brincalhão, resistente e ativo, é um excelente companheiro para prática de atividades ao ar livre.

Padrão

País de Origem Estados Unidos
Nome de Origem American StaffordshireTerrie
Ultilização Caça e Companhia
Expectativa de vida 10-12 anos
Inteligência 34ª no ranking
Machos Fêmeas
Altura da cernelha 46-48 Cm 43-46 Cm
Peso 28-40 Kg 28-40 Kg


Americano de origem inglesa, seus antepassados foram utilizados entre os séculos XV e XVIII nas lutas com touros e outros animais de grande porte. A partir da proibição deste esporte, passou-se a utilizar a raça na rinha entre cães.

O desenvolvimento desta raça surge quando Staffordshire bull terrier formam exportados da Ingleterra para os Estados Unidos.

O nome American Staffordshire Terrier foi utilizado para distinguir do Staffordshire bull terrier, inglês, mais leve e de porte menor.

Acredita-se que a diferença entre o Bull terrier e o American staffordshire tenha sido causada quando o Bull terrier foi trazido para os Estados Unidos vindo da Inglaterra e tenha sido cruzado com os antigos Bull-and-terrier (hoje Staffordshire ) tendo sido ainda usado neste cruzamento o English terrier branco e provavelmente o Pointer e o Dálmata.

Apesar da antiguidade, só foi aceito como raça independente em 1936 pelo AKC, tendo ficado famoso como personagem do seriado cômico “our gang” no início dos anos 30.

Extremamente amoroso , o American staffordshire terrier é um cão dócil e brincalhão, onde a relação afetiva com a família é tida como muito importante para esta raça.

Geralmente se dá muito bem com as crianças, sendo amistoso com estranhos, desde que esteja na companhia dos seus.

Teimoso, obstinado, corajoso e quieto, o American staffordshire é um excelente cão de guarda e só late quando é necessário.

O American staffordshire terrier é um cachorro de pelo duro e curto, que exige poucos cuidados, devendo ser escovado semanalmente para remoção de pelos mortos.

Por ter um temperamento ativo, é importante que se possua uma área onde possa exercitar-se, desenvolvento não só exercícios físicos, mas também intelectuais, sendo muito importante que eles possam interagir dentro do ambiente familiar, devido ao temperamento do American staffordshire.

Comentários

Leave a Reply

Or

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>