Bulldog Inglês


bulldog-inglês


Originário da Grã-Bretanha, a raça Bulldog inglês é um cachorro deliciosamente feio, de um jeitão de pugilista, escondendo um caráter extremamente amoroso e afetuoso com a família e amigos.

O Bulldog inglês, esse cachorro baixinho e truculento, medindo entre 30 e 38 cm, de temperamento calmo e um pouco teimoso, adora agradar seu dono e é relativamente sociável com pessoas estranhas.

O Bulldog inglês possui pêlo de textura fina, curto, fechado e liso, exigindo poucos cuidados, mas as dobras do rosto (e ao redor da cauda) do Bulldog devem ser limpas todos os dias.

Padrão

País de Origem Gra-Bretanha
Nome de Origem Bulldog
Ultilização Companhia
Expectativa de vida 8 – 10 anos
Inteligência 77ª no ranking
Machos Fêmeas
Altura da cernelha 30-38 Cm 30-38 Cm
Peso 23-27 Kg 21-25 Kg


Originário da Grã-Bretanha, por volta do século XIII, era usado no cruel esporte bull-baiting (lutas entre cachorros e touros), bearbaiting (ursos) e rinha entre cães. Em 1835, depois da proibição da Bull-baiting, começou então uma nova fase para o Bulldog.

Em 1860, começou a participar em exposições, e evoluiu para a versão de cara mais curta e atarracada conhecida atualmente. De fato, o Bulldog teria sido extinto se não tivesse ganhado admiradores, que através do cruzamento e seleção, diminuíram sua ferocidade e destacaram seus traços físicos.

O Bulldog inglês tornou- se então um cachorro extremamente amável, de personalidade totalmente diferente do que sua aparência sugere. Sua maneira dura e resistente fez dele um símbolo nacional na Grã-Bretanha, tornando-o um animal de estimação muito popular.

O Bulldog inglês não é o tipo de cachorro subserviente, mas possui imenso prazer pela companhia de seu dono e amigos, relacionando-se ternamente, principalmente entre crianças pequenas. Nas brincadeiras é fanfarrão e truculento.

Se tentar submetê-lo às brincadeiras e jogos que ele não aprecia, logo arranjará um jeito de tornar a brincadeira cansativa para quem a propôs, revertendo o quadro a seu favor.

O bulldog inglês pode apresentar problemas cardíacos e respiratórios, dificuldades na monta (acasalamento) e nos partos. É um cachorro que adora vida ao ar livre e não tolera tempo úmido. Quase todo Bullgod inglês chia e ronca, e alguns babam.

Como possui pelo curto, os cuidados no trato do pelo são mínimos, mas as dobras do rosto (e ao redor da cauda) devem ser limpas todos os dias.

 

Tags: , ,

Comentários

Leave a Reply

Or

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>